A menina valente

  • Modelo: 95209-5
  • Disponibilidade: Em estoque

R$37,80


R$37,80 em até 1x sem juros
+ Opções de Parcelas


Calcular Frete e Prazos
Material em uma folha de feltro, no tamanho 62 x 42 cm.
As figuras precisam ser recortadas com tesoura.
História educativa em feltro que ensina sobre a coragem.
Na China havia uma lindo palácio, governado por um malvado mandarim. Ele tinha uma sala cheia de vasos lindos e raros. Quando a pessoa que limpava os vasos deixava um cair e quebrar, ele mandava matá-la.
Perto dali morava uma família pobre, porque o pai havia morrido e a mãe, que costurava, estava doente. As duas filhas estavam passando fome. Quando soube que havia uma vaga para cuidar da sala dos vasos, a pequena Li-Ying-Mi aceitou o trabalho. Ela era muito cuidadosa e por vários meses a família teve dinheiro graças ao seu trabalho.
Mas um dia, a mamãe fez uma roupa nova para ela com a manga muito larga, e quando ela foi limpar um vaso, derrubou-o e ele se quebrou. Ela sabia que iria morrer por causa disso então foi para casa e chorou muito. Mas sua irmã, Matako, orou a Deus e teve uma ideia. Durante a noite, ela foi até o palácio do mandarim, entrou na sala dos vasos e quebrou 70 deles! Quando o mandarim veio falar com ela e mandar matá-la, ela disse que pelo menos havia salvo a vida de 70 outras pessoas.
Essa coragem da menina impressionou o mandarim, pois ela estava se dispondo a morrer por pessoas que nem conhecia. Ao falar disso com ela, ela lhe falou sobre Jesus, que também morreu por todas as pessoas do mundo. Ela disse que Jesus amava o mandarim. Ele nem podia acreditar que alguém no mundo fosse capaz de amá-lo, pois ele era ruim e por isso era odiado por todos.
Ele aceitou a Jesus, não matou a menina e abriu o palácio para as crianças brincarem todos os dias.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
WhatsApp